sábado, 11 de março de 2017

GESTANTE PERDE O BEBÊ APÓS ANDAR QUILÔMETROS A PÉ EM BUSCA DE ATENDIMENTO MÉDICO


Mais uma cena chama atenção para o descaso vivido por moradores em povoados no interior do Maranhão, dessa vez na zona rural do município de Brejo de Areia/MA, cerca de 347 km da capital São Luís. A cena foi registrada na manhã de ontem (08), onde uma jovem teve que ser carregada por vários quilômetros em uma rede devido as péssimas condições das estradas vicinais.

A jovem reside no povoado Centro dos Passarinhos e, ao passar mal, foi em busca de atendimento médico. Como a situação precária das estradas de seu município impede a entrada de veículos na localidade, ela teve que sair a pé e andar cerca de 5 km sofrendo com dores no abdômen até ser socorrida por um motociclista que a ofereceu carona.
O trajeto percorrido de moto agravou ainda mais seu estado de saúde e o do bebê. O primeiro a jovem buscou atendimento em Vitorino Freire. De Vitorino a jovem foi encaminhada para Bacabal e posteriormente para cidade de Alto Alegre do Maranhão. Foram 202 km de muita dor e sofrimento e quando conseguiu atendimento, deu a luz a um bebê que não resistiu a demora e faleceu logo nos primeiros minutos ao nascer.
Se você acha que a situação não poderia ficar ainda pior, está enganado, a jovem ainda teve que voltar para casa, carregada dentro de uma rede em parte do trajeto, já que as más condições da estrada vicinal, impede a entrada de veículos até o seu povoado. O ocorrido foi mais um exemplo da falta de respeito com a população de Brejo de Areia, um acontecimento chocante que indigna o povo e mostra a cara do poder público local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário