sábado, 11 de março de 2017

ELEIÇÃO DO SINDICATO E AS BARATAS TONTAS DA POLÍTICA DE ALTAMIRA

Após as eleições Municipais do ano passado, alguns políticos que se consideravam fortes estão "a ver navios" e tentam a todo custo sentir um sabor de vitória, mesmo que seja na política sindical. É o que está acontecendo em Altamira do Maranhão, a ala podre da oposição se uniu ao candidato apoiado pela oligarquia Miranda com intuito de impedir a reeleição do Sr. Bertim do Sindicato.

Depois de várias tentativas frustradas de emplacar um candidato próprio, a ala comuna - socialista da oposição reconheceu a inexpressividade política e se curvou ao jugo da Oligarquia Miranda, apoiando a chapa encabeçada pelo Sr. Eduardo "dentista", que só foi lançado oficialmente depois de muitas idas e vindas do vereador derrotado Mosquito. Isso mesmo! O ex - presidente da Câmara Municipal, após uma dura derrota nas urnas tentou incansavelmente se colocar a frente da chapa que seria apoiada pelo prefeito Ricardo Miranda, mas, como não é segredo e toda a cidade conhece a fama do elemento, a Oligarquia Miranda não deixou essa ideia criar terreno e descartou de imediato essa possibilidade, deixando o caminho livre para o Sr. Eduardo mesmo sem força e sem prestígio no meio sindical encabeçar a chapa, confiando na força da ex - presidente Luizinha, no apoio da Vereadora Ana do Mercado que viu seu cunhado desistir da candidatura mesmo antes de registrar a chapa, da ex-vereadora e quase candidata a prefeita Arleide Gomes e seu irmão, o prefeito derrotado Arnaldo Gomes, e é claro, confiando principalmente no poderio da máquina pública comandada pelo Chefe Miranda.

Pois bem, agora fica nítida a situação dos políticos da oposição citados acima, ao que parece, encontram-se sem terreno, leia-se, prestígio político em Altamira e no resto do Estado, e tentam, talvez, uma vingança contra o então candidato a vice-prefeito na chapa do ex-vereador Marton Pageú, que fez a candidata virar pó logo após as Convenções Eleitorais do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário