sexta-feira, 31 de março de 2017

A IMORALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO DE ALTAMIRA

Prefeito Ricardo Miranda e Vereadores 
Desde o início do ano o prefeito de Altamira tem realizado algumas mudanças na estrutura da administração da cidade para cumprir compromissos de campanha, não muito diferente do que ocorreu com as direções das escolas, as Secretarias foram distribuídas para indicados dos vereadores. Até ai tudo bem, desde que fossem obedecidos o mínimo de critério técnico para tais indicações, o que, nem de longe é a marca da administração Miranda Almeida. 

Basta uma simples análise como a que faremos agora para perceber que nossos governantes tratam a coisa pública com intuito de beneficiar apenas seus familiares, senão, vejamos: 


O vereador George Costa, que já chegou a lançar uma pré-candidatura contra o prefeito Ricardo e logo depois ofereceu um grande almoço de "reconciliação" com grande exaltação ao chefe da Oligarquia, ainda que tente fazer um discurso de vereador independente e coerente, foi o primeiro a locupletar-se com as bonanças do poder. Queria uma Secretaria de expressão, mas conseguiu levar apenas a Secretaria de Cultura, onde indicou nada mais, nada menos que sua esposa Raquel Costa para titular da pasta e seu irmão que mora e estuda em São Luís para adjunto. O vereador aspirante a prefeito também conseguiu indicar sua prima Samara Alencar para ocupar a direção da Escola Iranir no Bairro Santa Terezinha. Imaginem só esse camarada com uma prefeitura na mão...


Seguindo o exemplo do colega, o vereador Marcos Roseno teve a oportunidade de representar bem seus jovens eleitores indicando algum líder jovem para ocupar a Secretaria de Juventude, no entanto, preferiu indicar seu pai, Erdonaldo Ribeiro para titular da pasta e sua namorada para adjunta. 


Os vereadores Alex e Lola do Queijo preferiram ficar com praticamente todas as direções das escolas, como já foi mostrado em uma postagem anterior, além de seguirem comandando a Presidência da Câmara Municipal, onde ganharam de presente do Dr. Miranda um "aporte financeiro" de 13 mil reais mensais no Orçamento da Casa para criação de mais alguns cargos para abrigar os seus, mas isso será outro tema discutido em breve aqui no blog. 

O vereador Zé Mandu, além de esposa Elza Barroso como Diretora do Colégio Nunes Freire, conseguiu emplacar sua filha para ocupar a ociosa vaga de Secretária Adjunta de Saúde.


O vereador Neto Varão continua com sua cunhada a frente da Secretaria de Educação, além de sua esposa que está como Diretora da Escola do Povoado São Francisco. 


Como vimos, os parlamentares que foram eleitos para cumprir um mandato em nome e para o povo, preocupam-se apenas em extrair o máximo da máquina pública, sugam o dinheiro do povo sem o menor pudor, talvez por isso Altamira caminha cada vez mais distante do desenvolvimento, os políticos que estão postos têm a administração pública como uma espécie de garimpo, buscam apenas construir fortunas às custas da miséria do povo.


Em outra postagem intitulada "O RETRATO DA EDUCAÇÃO DE ALTAMIRA" tentamos mostrar a imoralidade que é a marca da atual gestão, no entanto, os leitores fizeram uma infeliz leitura apenas da imagem que representava um pouco do momento crítico, deixando passar despercebido quão sedentos são nossos administradores pelo poder e pelo dinheiro público. 


Reiteremos o compromisso de mostrar neste espaço as mazelas que assolam nossa cidade, não nos calaremos por mais quatro anos diante da má e imoral gestão em Altamira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário